segunda-feira, 21 de março de 2011

::: Paixão no futebol :::

Faltando três dias...

-Então é isso. Churrasquinho pra ver o jogo lá em casa, beleza?
-Certinho. Quem vai?
-Ah, o pessoal de sempre. Nada de muito diferente não.
-O Béco vai?
-Tá perguntando dele por quê, sua biscate? Voce quer levar cantada daquele fééla de novo?
-Tá maluco? Eu só estava dançando com ele!
-Eu vi onde a mão dele estava e você bem que estava gostando!!!
-Se o senhor não estivesse bêbado, ele nao teria vindo me chamar pra dançar.

E então dissimulou, perguntando sobre as compras para o evento.

Faltando dois dias...

-Moçada, tudo armado!! Lá em casa, churrasco 0300 e...
-Po, véio... 0300 é f*da, heim?
-Nem vem! Tá dureza e faz tempo que quero inaugurar o concreto q botei lá no quintal. Botei até lona.

Um breve silencio seguido de comentário quase de surdina...

-O churrasco do Baltazar vai ser 0800...
-MANDA O BALTAZAR TOMAR NO CÚ!!
-Que é isso, véio... Voce sabe que a gente nao ia perder nunca um churrasco na tua casa pra ir na casa do Baltazar!! Além do mais, que que tem q ele comprou a tal da tv de plástima?

A moçada nao falharia mesmo... Mas precisava ser o Béco quem disse isso?! Ainda bem que ele subiu logo naquele caminhão da p*rra da compania de energia que ele trabalha.

Faltando um dia...

-Benhê...
-Fala, minha preta...
-To com um presente pra voce.

Pé ante pé...

-Dizaê... Camisa da seleção?
-Não.
-Camisa do Vasco?
-Também não...
-O que foi então, mulher?!?!
-Olha só, eu peguei aquele dinheiro que tava separado e dei de entrada lá na Casas Paraíba pra essa TV de prásma. É só de 21 polegada, mas já é um avanço, né?
-Ma... Ma... TU COMEU COCÔ?????
-Hein?
-Aquele dinheiro era pra pagar as conta, sua besta!! Voce nao consegue dar um mínimo de valor pro que eu faço!! Nao presta atenção em merda nenhuma! Só quer saber de ter vida de dondoca!! Que bosta!

E mais uma centena de xingamentos. Então foi ela:

-Uh.. Uh... UuuáááááÁÁÁÁÁáááááá!!!!!!!!!!!!!! Você não me ama maaaaaaiiissss!!! Não sabe me dar valo0oor!! Eu só faço meeeeerdaaaaa.... uhuháááááááááá!!!!

Pensamento masculino: "Ay, carayo..."

-Tá amor... depois a gente vê como fica...
-Eu só queria te fazer um agrado, benhê...
-Tudo bem, tudo bem...

Finalmente... O DIA!!!

-Cerveja tá gelada, moçada chegando, carne no ponto. Tudo em cima... Pra melhorar, o Béco falou que nao vai poder vir porque caiu na escala dele de trabalho. Valeu, meu Pai! Vou botar uma vela pra ti e uma outra pra São Jorge lá depois da missa!
-Dá-lhe Valmir, heim? TV de plástima que nem a do Baltazar... Tá luxando, heim?
-Eu trabalho pra isso, rapá... E minha preta merece um agrado. Afinal, ela tem que ver a novelinha dela com qualidade.
-Ih! Ó lá!!! Vai começar o jogo!!
Luis Roberto começa a falar a escalação quando de repente... Puffff...
-Ué, Valmir? Será que o plástima queimou?

Corre Valmir pra entender o que houve. Nada.
Toca a campainha. Ele sai pra ver. Só deu tempo de ver o Béco, do alto do caminhão, virando a esquina. No relógio, o aviso de corte de energia e um bilhetinho:
"BOM JOGO, SEU COORNOOOO!!!"


Ééééé, Valmir...


Este post é republicado do extinto BlogFilho, meu primeiro blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, escreva, opine e debata.